Jantar Light: 20 Receitas Leves

 

Para que você tenha uma vida ainda mais saudável, separamos 20 receitas de jantar light para que você possa ter opções diversificadas e deliciosas para fazer um jantar mais saudável. Não perca tempo, venha dar uma olhadinha nessas delícias saudáveis.

1. Salada para Jantar

A salada verde com frutas é uma opção de receita para jantar super rápida e simples de ser preparada, especialmente por ser uma salada crua. Para que a sua salada fique ainda mais saborosa, você ainda pode acrescentar um molho francês, ou outro de sua preferência. Tudo fica pronto em 10 minutinhos e rende cerca de 10 porções.

Via: Receitas de Mãe

2. Jantar Fit

Uma canja de galinha é uma opção de jantar super deliciosa, e excelente para quem está precisando de uma forcinha para manter a saúde. Ela é preparada com temperos bem marcantes e é servida quente. E você pode adicionar os legumes de sua preferência, quanto mais, melhor! O tempo de preparo é de 45 minutos, e rende 6 porções.

Via: Blog do André Boratto

3. Jantar Saudável

A berinjela recheada com carne moída low carb, é uma opção de jantar saudável que leva alguns legumes. É super prático de fazer, dê uma olhada no passo a passo do vídeo.

4. Receita Low Carb para Jantar

A lasanha de berinjela low carb é uma opção de lasanha mais saudável e com baixa presença de carboidratos. E os benefícios de preparo dessa receita vão além do quesito de saúde, levando em conta que os ingredientes usados para preparo são super baratinhos. O tempo de preparo é de 50 minutos, e rende 5 porções.

Via: Metropoles

5. Sopa Leve para Jantar

A sopa de legumes e carne é sempre uma boa pedida para jantar, tanto por ser um prato simples de se preparar, e quanto por ser saudável. Sem contar que por ser um prato que possui um alto índice proteico, é bom para fortalecer a saúde. O tempo de preparo é de 40 minutos, e rende 4 porções.

Via: Receitas e Temperos

😍 Veja Também Jantar🍝

6. Jantar Fit

O empanado de frigideira é uma opção de jantar fit super prática e pouco gordurosa. Confira o passo a passo no vídeo abaixo.

7. Jantar Saudável

Uma ótima opção para um jantar saudável, é preparar um filé de frango grelhado, que além de ser uma forma muito prática de se fazer o frango, também não leva muito óleo em seu preparo. Por ser um frango mais simples, você pode incrementá-lo com uma salada de verduras cozidas a vapor. Ele fica pronto em apenas 20 minutos, e rende 6 porções.

Via: Granfino

8. Receita Low Carb para Jantar

A torta de ricota com frango também é uma ótima pedida para o seu jantar. A ricota é um tipo de derivado queijo que tem baixo teor de gordura, então, você pode consumir essa receita sem preocupação. Sem contar que a ricota tem um sabor mais suave que ao se juntar com a salsa, fica um pouco mais cítrico. O tempo de preparo é de 45 minutos, e rende 9 porções.

Via: Pitadinha

9. Panqueca Light

Essa panqueca light de é feita com uma massa bem levinha de farinha de aveia. Veja o modo de preparo dela no vídeo linkado abaixo.

10. Jantar Fit

O peixe grelhado é uma das formas mais fáceis de se preparar o peixe, e para prepará-lo, você apenas vai precisar de algumas ervas finas para trazer um sabor delicioso. O limão vai trazer um toque especial para essa receita: o sabor vai ficar mais cítrico e a carne mais macia. O tempo de preparo é de 8 minutos, e rende 4 poções.

Via: Vix

😍 Veja Também Jantar Fitness🥗

11. Jantar Saudável

Essa opção de omelete recheado com legumes, ao invés de ser frita no óleo, vai para o forno, de modo que que ele fica mais sequinho e saudável. Por se tratar de uma receita que é muito flexível, você pode adicionar os seus legumes e ervas preferidas, para que o sabor fique ainda melhor. O tempo de preparo é de 40 minutos, e rende 12 omeletes.

Via: MJ Nutricionista

12. Receita Low Carb para Jantar

As fajitas de frango low carb são rolinhos de alface recheadas com frango e um delicioso patê de abacate. Confira o passo a passo desse jantar!

13. Bolo de Banana com Aveia Light

O bolo de banana com aveia é aquela receita deliciosa, e feita com ingredientes super baratinhos! A massa desse bolo é feita com farinha de trigo, aveia e banana, e isso a deixa mais consistente e firme. Sem contar que a banana vai deixar o seu bolo bem docinho. O tempo de preparo é de 1 hora, e rende 16 porções.

Via: Cybercook

14. Jantar Fit

A crepioca de queijo com frango é uma massa frita, que leva em seu preparo a farinha de tapioca e o ovo. O recheio, para essa opção, é de queijo e frango. Essa receita pode ser a fuga perfeita para você sair da rotina! O tempo de preparo é de 10 minutos, e rende 1 porção.

Via: Receitas Light

15. Jantar Saudável

O frango a xadrez acompanhado de cuscuz de couve flor é uma opção de jantar super nutritivo. Confira o passo a passo dessa receita no vídeo abaixo!

😍 Veja Também Jantar Saudável🍛

16. Receita Low Carb para Jantar

Que tal uma deliciosa receita de falso espaguete de abobrinha, cenoura e pupunha? Ela é perfeita para que você inove nos meios de utilização desses vegetais, e na forma de consumo de espaguete. Você pode ter a opção de deixar as tirinhas do seu espaguete mais crocantes, caso você as deixe cruas, ou você pode cozinhá-las. O tempo de preparo é de 25 minutos, e rende 4 porções.

Via: Paladar

17. Pizza Light

Essa receita aqui é de pizza light e é feita com uma massa super levinha de brócolis e couve-flor, perfeita para um jantar delicioso. A melhor parte é que você não vai precisar usar farinha de trigo. Ela fica pronta em 35 minutos, e rende 1 porção.

Via: Tv Gazeta

18. Jantar Fit

Essa torta salgada de tapioca é feita com uma massa consistente e fofinha de tapioca e ovos. Ficou com água na boca, né? Dê uma olhadinha no modo de preparo dessa receita.

19. Jantar Saudável

O delicioso muffin fit leva a abobrinha misturada diretamente na massa, de modo que as fatias dela ficam super crocantes e torradinhas. Essa receita é super nutritiva, e você ainda pode acrescentar a ela os legumes de sua preferência. O tempo de preparo é de 45 minutos, e o rendimento é de 7 porções.

Via: Tudo Receitas

20. Receita Low Carb para Jantar

O Strogonoff de frango low carb é uma receita muito simples de ser preparada, mas ao mesmo tempo, ela leva dois ingredientes especiais e que fazem toda a diferença: castanha de caju e cogumelos picados. Esses ingredientes, além de serem proteicos, são super saborosos. O tempo de preparo é de 30 minutos, e o rendimento é de 8 porções.

Via: Fernanda Scheer

Um verdadeiro show de variedades saudáveis, não é mesmo? Se eu fosse você, eu testaria cada uma delas! Aproveite e veja também Receitas Fit🍜 e Receitas Saudáveis🍲.