Empadão de Camarão: 8 Formas Fáceis de Inovar na Receita

O empadão de camarão é uma receita super deliciosa e que pode ser preparada de diversas maneiras. É sempre bom inovar o cardápio, não é mesmo? Se jogue no passo a passo de cada uma delas logo abaixo.

1. Massa de empadão Tradicional

O empadão de camarão tradicional é aquela famosa receita de massa bem fofinha que derrete na boca. Dê uma olhadinha nesse vídeo explicando como fazê-lo.

2. Empadão de Camarão no Liquidificador

O empadão de frango no liquidificador é uma maneira ainda mais prática de preparar essa receita. Como recheio, ela leva queijos e azeitona que, quando combinados com o camarão, vão ficar com o gosto um pouco mais salgada e cremosa. O tempo de preparo é de 1 hora e 15 minutos, e rende 25 porções.

Via: Cybercook

😍 Veja Também Receitas com Camarão🦐

3. Empadão de grão de Bico e Camarão

O empadão de grão de bico e camarão é daquelas receitas que você tira a fatia, e o recheio escorre! Confira o passo a passo dessa delícia no vídeo linkado abaixo!

😍 Veja Também Tortas Salgadas🥮

4. Empadão de Camarão Cremoso

O toque especial dessa receita de empadão cremoso está no preparo da massa que leva apenas três ingredientes: creme de leite, farinha de trigo e margarina. E para deixar o recheio bem cremoso, você vai a deliciosa junção de queijos, molhos e camarão. O tempo de preparo é de 45 minutos, e rende 14 porções.

Via: Toda Atual

5. Empadão de Camarão Seco

Para acompanhar essa opção de empadão de camarão seco, a massa deve ser um pouco mais sequinha e menos esfarelada do que o de costume. O diferencial dessa receita vai acontecer no momento de preparar o recheio, já que você apenas vai refogar o camarão com alho e ervas. O tempo de preparo é de 40 minutos, e rende 12 porções.

Via: Sissa Fortes

6. Empadão de Camarão com Catupiry

O catupiry é um creme de queijo de consistência super cremosa e sabor mais leve e ele vai entrar em perfeito acordo com o sabor mais salgado do camarão. Experimente essa receita! Dê uma olhadinha no passo a passo do vídeo.

😍 Veja Também Receitas de Massas🥐

7. Empadão de Camarão com Palmito

O empadão de camarão com palmito tem como diferencial, o preparo da massa com guaraná, o que vai deixar ela bem leve e fofinha. O segredo dessa receita está no preparo do recheio de palmito e camarão, que vai ficar super cremoso por conta do requeijão. Tudo fica pronto em apenas 45 minutinhos, e rende 8 porções.

Via: Receita Toda Hora

8. Empadão de Camarão com Massa Podre

O famoso empadão de camarão com massa podre, é aquele que você morde e a massa se derrete na boca. O detalhe principal para fazer essa massa, está em prepará-la com maionese e guaraná, que é que vai ser responsável por deixá-la bem molinha. Fica pronto em 1 hora, e rende entre 16 porções.

Via: Portal Tudo Aqui

Essas receitas de empadão de camarão são daquelas que esfarelam na primeira mordida! Para quê melhor? Escolha as opções que você mais tiver gostado, e use e abuse! Aproveite e veja também Jantar🍝 e Receitas para Almoço🍛.