Molho para Macarrão: 20 Sabores Simples e Deliciosos

O macarrão é uma massa que, quando acompanhada de um molho bem preparado, fica extremamente saborosa. As opções de receitas de molho são das mais variadas, indo do tradicional molho de tomate, até as mais inusitadas, como o molho de abacate. Veja abaixo algumas receitas deliciosas e super fáceis.

1. Molho Branco Simples

O molho branco é uma das opções de molho mais utilizadas e práticas de serem feitas. E você vai utilizar ingredientes fáceis de serem encontrados e super em conta, você vai precisar de farinha de trigo, leite e queijos. Para preparar essa receita, você vai dispor todos os ingredientes dentro de uma panela, vai misturá-los e vai esperar até que todos eles fiquem bem encorpados e bem cremosos. O tempo de preparo é de 10 a 15 minutos, e o rendimento é de preparo de até 2 receitas.

Via: Artesanato Total

2. Molho com Bacon

Essa receita de molho tem como ingrediente especial o bacon, que vai ser o responsável por dar um gosto mais salgado e marcante ao molho. Você apenas vai precisar gratinar a cebola e o bacon no óleo, e acrescentar o creme de leite até chegar no ponto. O tempo de preparo é de 15 minutos.

3. Molho Pesto

O molho pesto é um molho que tem como ingrediente principal e mais forte, folhas picadas de manjericão. Como esse molho vai ter bastante manjericão, fica perfeito para acompanhar massas ou nachos, já que ele tem um sabor bem marcante e consistência cremosa. Você vai precisar de manjericão picado, temperos e queijo parmesão, para que a receita fique bem cremosa. O tempo de preparo é de 20 minutos, e o rendimento é de aproximadamente 300 g de molho.

Via: Juicy Santos

4. Molho Vermelho Simples

O molho vermelho é o mais clássico de ser feito. Por conta dos tomates frescos e dos temperos, esse molho fica super encorpado e você ainda pode deixar alguns pedaços inteiros. O molho fica pronto em 25 minutos e o modo de preparo é super simples, confira o passo a passo no vídeo abaixo.

5. Molho com Frango

Nessa receita, devido a mistura entre o molho de tomate com o frango desfiado, a espessura fica bem grossa. Você só vai precisar preparar o seu molho de tomate, e acrescentar também requeijão cremoso e frango desfiado. O requeijão cremoso vai deixar o seu molho com o gosto um pouco mais suave e super em concordância com o frango desfiado. O tempo de preparo é de 35 minutos, e rende a quantidade de um recipiente médio.

Via: Desafio Fit
😍 Veja Também Receita de Macarrão🍝

6. Molho com Camarão

Essa opção de molho é um pouco mais diferenciada, já que ela leva molho de tomate, camarão e conhaque. Para prepará-lo, você precisar de, além dos ingredientes já citados, champignon, temperos, catchup e creme de leite. Primeiro você vai colocar os camarões e os temperos em uma panela, e vai refogá-lo. Depois você acrescenta o catchup e o conhaque e, por último o champignon. Misture por cerca de 7 minutos e o seu molho estará prontinho! Você pode servi-lo com arroz branco.

Via: Cybercook

7. Molho de Tomate

Nessa receita de molho de tomate caseiro, você vai ter o diferencial de além de não consumir o alimento com conservantes, ainda poder deixá-lo ainda mais saboroso. Você só vai precisar de tomates e cebolas, o que torna essa receita super baratinha e com o custo-benefício altíssimo. Para preparar essa receita, você apenas vai dispor os ingredientes dentro de uma panela, cozinhá-los em fogo médio até que os ingredientes estejam macios e, após estarem macios, você irá batê-los no liquidificador, para formar um molho super cremoso. O tempo de preparo é de 30 minutos, e rende 1 litro de molho.

Via: Plantte

8. Molho com Queijo

Essa receita de molho pode ser feita com aqueles ingredientes que você já tem em casa. Você só vai precisar de manteiga, queijo ralado e creme de leite. Fica pronto em apenas 6 minutos. Confira o passo a passo no vídeo logo abaixo.

9. Molho com Creme de Leite

Nessa receita de creme de leite low carb, você pode utilizá-la para regar massas e carnes de sua preferência. E como essa receita é de baixo carboidrato, você pode utiliza-la em sua dieta sem nenhuma preocupação. Você vai preparar o molho misturando queijos, creme de leite e tempero numa panela até que fique muito bem encorpada. O tempo de preparo é de 10 minutos, e rende aproximadamente 300g.

Via: Mundo Boa Forma

10. Molho Sugo

Para preparar esse molho, você vai precisar de tomares, temperos, cenoura e o vinho. Nessa receita, o vinho vai ser o responsável por dar um sabor e cheiro agridoce ao molho. Para preparar o molho, você vai picar e gratinar todos os temperos, depois vai adicionar os tomates cortados e vai adicionar o vinho tinto. O tempo de preparo é de 1 hora, e o rendimento é de até 8 porções.

Via: Vila Mulher
😍 Veja Também Receitas para Almoço🍲

11. Molho com Carne Moída

Essa receita de molho tem uma consistência mais espessa, devido a presença da carne moída e dos temperos misturados ao molho de tomate. E como ela é feita com ingredientes super em conta, você tem um custo-benefício muito bom! Você só vai precisar de carne moída, tomates e temperos. Para preparar o molho, você apenas irá fritar os temperos, depois adicionar os tomates cortados e, por fim a carne moída. O tempo de preparo é de 20 minutos e rende 6 porções.

Via: Receitinhas

12. Molho com Salsicha

Esse molho é feito com ingredientes bastante em conta, e que você encontra muito facilmente. Você só vai precisar de salsichas, temperos e molho de tomate já pronto. O modo de preparo é super simples, confira o passo a passo do vídeo abaixo.

13. Molho com Atum

Essa receita é feita com atum enlatado, tomate, cenoura e temperos. Para preparar esse delicioso molho, você vai dispor todos os temperos dentro de uma panela, esperar eles gratinarem e adicionar os pedaços de cenoura. Depois, você vai acrescentando o atum aos poucos, enquanto vai encorpando a mistura. Essa receita fica com uma textura bem consistente, a receita fica pronta em cerca de 25 minutos, e rende até 4 porções.

Via: Uol

14. Molho Funghi

Esse molho é super especial e mais requintado, tudo isso porque leva um cogumelo italiano, o funghi na sua preparação. Esse cogumelo tem o cozimento um pouco mais resistente e o gosto dele fica bem leve após o seu preparo. Para essa receita, você vai utilizar, além do funghi, temperos, vinho tinto seco e tomate. O tempo de preparo é de apenas 30 minutos, e rende 4 porções.

Via: La Violetera

15. Molho com Calabresa

Essa receita de molho é super completa, e você pode prepará-la com aqueles ingredientes que você já tem em sua casa. Você só vai precisar de calabresa, temperos e tomates. E o modo de cozimento é super simples: você vai colocar todos os ingredientes dentro de uma panela e vai mexendo eles até que a textura tenha ficado mais encorpada. O tempo de preparo é de até 40 minutos, e rende 4 porções.

Via: Menu Criativo
😍 Veja Também Receitas de Jantar🍛

16. Molho Madeira

Essa receita de molho é super rápida de ser feita, e o toque especial dessa receita é o vinho madeira, que é o que vai dar um toque leve e um pouco doce para a receita. O tempo de preparo é de 25 minutos, veja o passo a passo logo abaixo.

17. Molho de Alho

O alho é muito conhecido por ter um sabor mais ácido e por ser um dos temperos que da mais sabor para as receitas. O molho de alho é feito com ingredientes super baratinhos e o seu custo-benefício é muito bom. Você vai precisar de alho, leite, óleo, orégano e sal. Esse é um molho frio, então você apenas irá bater os ingredientes dentro do liquidificador e a receita estará pronta. O tempo de preparo é de 7 minutos, e rende 3 porções.

Via: Correio do Estado

18. Molho Tártaro

Esse molho tem como principal ingrediente a maionese e as alcaparras. A maionese vai ser a responsável por dar cremosidade para a receita e as alcaparras vão trazer um gosto mais forte e marcante. E por ser um molho mais leve, ele não vai para o fogo, ou seja, para preparar essa receita, você apenas precisa misturar todos os ingredientes em um recipiente e depois servi-lo. O tempo de preparo é de 8 minutos, e o rendimento é de até 4 porções.

Via: Oba Gastronomia

19. Molho Barbecue

Para preparar esse delicioso molho barbecue, o catchup vai servir como ingrediente base, com a adição de mostarda e o molho inglês. O modo de preparo é super simples, confira o passo a passo no vídeo linkado abaixo.

20. Molho de Abacate

O molho de abacate é uma opção de molho com um sabor mais leve, devido a presença do abacate, e um pouco ácido, já que também leva limão. Esse molho é perfeito para acompanhar saladas frias. Esse é um molho frio, então você vai precisar bater o abacate, a pimenta e os demais temperos no liquidificador, e depois, é só conservar em um recipiente na geladeira por 30 minutos. O tempo total de preparo é de até 40 minutos, e o rendimento é entre 4 a 6 porções.

Via: Rádio Caçanjurê

Como você pôde observar, as receitas de molhos são super simples e saborosas. Você pode adaptá-las para as mais diversas ocasiões e gostos. Escolha as suas preferidas, e se delicie! Aproveite e também confira Receita de Guacamole🥙 e Molho Mexicano🍜.