Auxílio Emergencial será prorrogado por mais 3 meses com novo valor

O governo estenderá a assistência de emergência já está determinado, mas o governo precisa decidir quanto tempo e quanto a extensão pagará. Atualmente, se houver mais chefes de família (um total de três períodos), o pagamento da previdência é de R $ 600 ou R $ 1.200.

No entanto, até agora, a principal idéia de expansão baseada nos sinais transmitidos pelo Presidente da República foi realizada em três etapas, diminuindo e diminuindo os pagamentos de valor. O pagamento de R $ 500 em julho, R $ 400 em agosto e R $ 300 em setembro encerraram a prorrogação de três meses.

Até a proposta foi estimulada pela esfera política do governo, porque os beneficiários precisavam “se preparar” para encerrar a ajuda.

Sem mencionar que os três meses serão o tempo necessário para o governo encerrar os preparativos para o novo plano “Renda Brasil”. O objetivo da Renda Brasil é se tornar o principal programa social do país, reunindo vários programas sociais, como o programa de subsídios familiares e a própria assistência de emergência, que serão lançados no próximo semestre.

Será que vão deixar nos R$600 como está ou vão modificar o valor?
Segundo Bolsonaro, o governo não tem dinheiro para continuar pagando 600 parcelas reais. Mas, considerando as pesquisas mais recentes, ele deseja expandir seus ganhos.

Dado que a atual situação econômica do país é causada pela nova pandemia de corona vírus e pela recente prisão do caso Queiroz, o governo constatou que o reconhecimento do presidente entre as pessoas mais pobres aumentou e está entre os que se beneficiam de programas sociais de classe média Os presidentes de classe estão perdendo apoio. Como resultado, o interesse em fortalecer os programas sociais aumentou.

O que causou a recente insatisfação do presidente foi a atuação do vice-presidente Rodrigo Maia, que defendeu os dois atrasos adicionais de R $ 600 em ajuda, que Maia acredita que “destruirão” o governo. Bolsonaro acredita que, se a proposta continuar, ele pretende vetar.